Lembram que comentei no post anterior sobre os vouchers??? Vou explicar aqui o que é isso. Bonito como todos sabem é a capital nacional de turismo ecológico. Mas, para se chegar a esse conceito a cidade passou por uma série de transformações para que o equilíbrio natural fosse mantido.
Sendo assim, após inúmeras conversas entre a prefeitura, os fazendeiros, agências de turismo, e hotéis, decidiram que deveriam trabalhar juntos em pró da preservação do local, fechando espaços para ilegalidade. E foi assim que surgiu o sistema de voucher único.
Como fazer para que os visitantes pudessem conhecer lugares maravilhosos e, ao mesmo tempo, impedir que um número acima da capacidade detonasse esse paraíso? Para resolver o problema um estudo de impacto ambiental foi realizado e um número máximo de visitantes diários foi estipulado para cada um dos 38 lugares a se conhecer.
Ah, quase todas as atividades na região de Bonito encontram-se dentro de fazendas de gado, que são propriedades privadas, exceto o Balneário Municipal e a Gruta Azul.
As reservas são centralizadas pelas agências de turismo que se comunicam com os pontos turísticos para saber da disponibilidade de lugares diários.
Bom, é assim que funcionam os vouchers. Por isso que disse que teria que buscar ajuda das agencias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário