SIMBORA COMIGO

O que quer encontrar no site?

Leia na sua língua!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

TERCEIRO DIA EM BONITO - 11/04/2010

Terceiro dia e comecei cedo porque o transporte compartilhado passou no hotel às 7h 30min, então em plenas férias tive que acordar cedo....ehehehehe...o passeio é a BOCA DA ONÇA.

A fazenda Boca da Onça, fica localizada na Serra da Bodoquena a 55 km de Bonito, e é um paraíso ecológico. É nessa fazenda que fica a maior cachoeira do estado de Mato Grosso do Sul, com 156 metros de altura, e também o maior rapel de plataforma do Brasil, que se projeto sobre o abismo do cânion do Rio Salobra. Só para se ter uma idéia do que estou falando seguem umas fotos:


Plataforma de Rapel na Boca da Onça


vista da plataforma de rapel
Rio Salobra ao fundo
Bom esse passeio consiste na caminhada por trilha e banho nas cachoeiras da fazenda. Ao chegar, tomamos um café da manhã simples, com biscoitos e café e depois somos levados para uma sala onde é passado um vídeo sobre o local e logo após assinamos a ficha de seguro.

O passeio começa um pouco afastado da sede da fazenda, cujo acesso se dá com o carro ou outro veículo que você tenha chegado até lá. Nesse ponto, o guia inicia as explicações necessárias e iniciamos a trilha de aproximadamente 4 km, percorrendo mais de 10 cachoeiras e algumas com pontos para banho.

A ultima a ser visitada é a da Boca da Onça, que tem  156 metros de altura e um lago ao seu pé para mergulho. Bem de frente a ela, há várias espriguiçadeiras para a sua contemplação.


No meio do trajeto há uma parada técnica...eheheheh...serve para descançar, tomar uma água, ir ao banheiro e ganhar força para chegar até a ultima cachoeira. 

Após contemplar a maravilha da cachoeira, você tem duas opções de retorno para a sede da fazenda: ou volta ao ponto de apoio e de lá vai de camionete ou entao, opta por subir 866 degraus de uma escada construida ao londo do paredão de calcário de onde se tem a vista do percurso do Rio Salobra.

Eu, apesar de cansada optei por subir os degraus, e não me arrependi, afinal de contas a vista é lindíssima e inesuqecível!!!

O guia explica que por todo o percurso, há comunicação com a sede e se acontecer algum problema a equipe está pronta para fazer os resgates e prestar os primeiros socorros necessários.



Terminada a subida, voltamos para a fazenda para nos deliciar com uma comidinha de fazenda feita no fogão a lenha. Esqueça o regime sim!!!!!

Terminado o almoço, você pode descançar na estrutura oferecida pela fazenda que tem o redário, salão de jogos, e as piscinas com peixinhos nadando...eheheheh. 

Quem quiser fazer esse maravilhoso passeio irá pagar R$ 122,00 e se quiser acrescentar o rapel, paga o total de R$ 303,00.

Fica ao gosto do turista! Aproveitem.

A noite fui para a cidade jantar no mais famoso restaurante da cidade o TABOA BAR. Galera, se quiserem ir lá só pra tomar um refrigerante ou entao provar a cachaça fabricada por eles, tudo bem! Não jantem lá porque o atendimento é meio enrolado e a comida nao é tão gostosa. As duas pessoas que estavam comigo pediram pratos que chegaram frios e o meu sanduiche só chegou depois de quase uma hora de pedido.

Mas como turista que somos, vale a pena ir lá e tomar a cachacinha....ehehehehe....mas só isso!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário