SIMBORA COMIGO

O que quer encontrar no site?

Leia na sua língua!

domingo, 8 de maio de 2011

Ouro Preto - MG - parte I

Quando retonrnei da minha viagem de Bonito, que foi um passeio totalmente voltado para o ecoturismo, fiz um outro passeio, no período de 19/04 até 23/04 (Semana Santa), bem diferente: fui conhecer as famosas ladeiras e as históricas igrejas de Ouro Preto. Embarquei com uma amiga no Onibus Semi Leito da empresa Util na Rodoviária do Rio de Janeiro, às 23:30, com destino a Ouro Preto e previsão de chegada para as 6:00. O preço de ida e volta foi aproximadamente 230,00.

A viagem foi bem tranquila, apesar de não achar tão confortável o ônibus.
Quando chegamos na cidade, ficamos na rodoviária até às 8:00 h, e depois fomos de táxia até a Pousada do Ouvidor, para tentar fazer o chekin, mas ele só iniciava às 13:00. Deixamos as nossas malas lá e saímos para conhecer a cidade.

Primeiro vou falar um pouquinho da Pousada que ficamos. Encontrei essa pousada pela internet e de primeira fiz a reserva. Eu sei que arrisquei, mas fazer o que né? Era um feriadão de Semana Santa e o medo de ficar sem hotel era maior. A pousada é simples, sem grande luxo, mas de uma limpeza única, e uma decoração harmoniosa com belas luminárias, Bem silencioso e confortável, o quarto traz o essencial para sua hospedagem, com um banheiro é bem espaçoso e limpíssimo. O café da manhã é simples, mas com tudo que é necessário, destaco o bolo e o pão, que com um geléia de goiaba e uma fatia de queito, ficou uma delícia....risos. Os donos são três irmãos, que fizeram da casa onde moraram na infância, a aconchegante pousada. Ela fica no Centro da Cidade, e próxima do museu do Aleijadinho e da casa onde ele morou. O valor da estadia para duas pessoas,  foi de R$ 975,00 para o periodo de 20/04 até 24/04. O site da pousada é: www.pousadadoouvidor.com.br

Como disse acima, deixamos as malas na pousada e saímos para explorar a cidade. Ah, Minas Gerais, como é encantador esse estado, com sua gente quietinha, mas de uma simpatia contagiante! Subimos a rua da pousada que fica localizada na Rua Antonio dias, 99 e já nos deparamos com nossa primeira visita: Igreja Nossa Senhora da Conceição e o Museu do Aleijadinho. Entramos na igreja do ano de 1746, e lá tivemos a surpresa de conhecer o local onde foi enterrado Aleijadinho. Já deu pra perceber que o nosso passeio seria de muitas surpresas e descobertas.

Saímos da igreja e subimos a ladeira. Logo em seguida, conhecemos o Empório dos Meninos. Ainda era cedo e o Fabrício, um dos proprietários da loja, ainda estava abrindo e organizando as coisas. Eu e a Ana, duas curiosas, resolvemos esticar o pescoço para saber o que tinha lá dentro e descobrimos uma pessoa muito simpática, com ótimo papo que nos convidou para voltar a noite e apreciar um bom vinho da adega do Empório. A loja tem espaço dedicado a produtos de qualidade para a mesa, como temperos, conservas, especiarias, massas, vinhos, bem como utilitários como moedores para sal e pimenta. O Empório dos Meninos fica localizado na rua Bernardo de Vasconcelos, 140.

Depois de conhecer o Fabrício e o Empório, subimos mais a rua e resolvemos parar em uma Cafeteria que fica dentro de um centro de informações ao turista. Um charme o local, com paredes de pedras e um cardápio maravilhoso. Eu tomei um chocolate com alexander, dá uma olhadinha:


Chocolate com Alexander





2 comentários:

  1. Oi Ângela! Adorei o comentário sobre o Empório. Obrigado! Vocês duas são uns amores...senti falta da fotinha do Empório(snif).
    Estou ao lado da Claudia, que me mostrou o blog, e tô com ciúmes das fotos do ateliê dela(risos)
    Beijos com saudades...

    ResponderExcluir
  2. FAbricio meu amigo!! Como vai?
    Ah, mas quem disse que não vou dedicar uma postagem espercial para voce? risos....tirei aquelas fotos para publicar também....
    Mas estou muito contente que vocês tenham gostado. E em breve espero retornar e poder reencontrá-los!!
    Beijos...e aguarde a sua postagem....risos..

    ResponderExcluir