Nem adianta dizer que essa é a cultura dos Estados Unidos, ou que devemos comemorar o dia do saci, o fato é que o Dia das Bruxas vem tomando conta cada vez mais espaço na vida dos brasileiros que aproveitam a data para fazer as mais variadas e criativas festas.
Enquanto que para alguns a data é lembrada apenas para curtir as festas, para outros ela é o momento ideal para vivenciar ainda mais as histórias de fantasmas e de mistério, sendo a hora ideal para realizar um turismo de medo. Para isso, esqueça aquele lugar paradisíaco e mergulhe em lugares estranhos, abandonados, como esses que seguem abaixo:
1) Ilha das Bonecas:
![]() |
| fonte: http://hopsa.co.za/praesent-et-urna-turpis-sadips/ |
1) Ilha das Bonecas:
![]() |
| fonte: http://www.hypeness.com.br/ |
![]() |
| fonte: http://www.hypeness.com.br/ |
Fica localizada no sul da cidade do México, em uma área rural chamada Xochimilco, que segundo os habitantes do local que dizer "um lugar de flores", mas, não se engane, porque de flores e beleza a região não tem nada disso. Esse lugar ficou conhecido como ilha das bonecas, e segundo os moradores é um lugar assombrado e muito assustador. De acordo com as histórias, um antigo morador escutou uma história de que uma criança havia se afogado no lago, assim, um dia quando viu uma boneca flutuando no lago a pegou e a pendurou em uma das árvores do local como forma de de agradar o espírito daquela criança. Acontece que com o passar dos anos, as bonecas que foram sendo colocadas penduradas nas árvores começaram a ficar velhas e a sofrer mudanças, quando então o lugar passou a se tornar assustador. E a história não para por aí. Após a morte do referido morador que deu início a esse santuário das bonecas, seu primo transformou sua casa em um tipo de museu permitindo a visitação de turistas. E, olhando as fotos, a gente percebe o quanto é assustador o local....búúúúuúúúú
2) Hospital Oldi Changi e Praia de Changi em Singapura
![]() |
| http://ghostsstory.com/EasyBlog/most-haunted-place-in-singapore-the-old-changi-hospital-och.html |
Durante a segunda guerra mundial, quando os japoneses invadiram o País, um massacre conhecido como Operação Sook Ching aconteceu na prai de Chang. Segundo a história, os habitantes chineses foram capturados pelos japoneses e levados para a praia de Changi e lá foram assassinados. Dizem que até hoje é possível escutar os gritos de horror daqueles que foram brutalmente assassinados no local, bem como podem ser vistos fantasmas no local.
Também na mesma região, existia um hospital chamado Old Changi, o qual atualmente encontra-se desativado. Ele foi construído em 1935, e durante a referida guerra os japoneses tomaram o hospital o transformando em seu quartel general, sendo criadas várias camaras de tortura. Ao final da segunda guerra mundial vários japoneses foram assassinados lá dentro mesmo. Para se ter uma noção do quão horripilante é o lugar, um filme já rodado no lugar.
3) Zugarramurdi
![]() |
| http://www.taringa.net/posts/info/8885730/Zugarramurdi-el-pueblo-de-las-brujas.html |
Zugarramurdi é um município da Espanha na província e comunidade autonoma de Navarra. É conhecido como a Rota da Bruxaria, já que durante muitos anos a localidade foi o lar de bruxas e bruxos que utilizavam as diversas cavernas da região para realizarem seus rituais mágicos.
![]() |
Hoje em dia Navarra criou um turismo para vivenciar esse mundo de mistério e magia, onde algumas dessas cavernas foram adaptadas para o turismo noturno onde os visitantes poderão conhecer os rituais que as bruxas e os bruxos faziam durante o século XVII. No entanto, embora tudo isso possa parecer história, essa região foi alvo da inquisição na idade média e várias mulheres e homens foram queimados na região.
4) Edimburgo
Essa é uma cidade ideal para os especialistas em parapsicologia por sua alta concentração de atividade paranormal. A capital da Escócia, através de suas estreitas ruas, concentra uma série de mitos e lendas as quais são alimentadas pela propria arquitetura medieval do local. Acontece que a cidade esconde um terrivel passado, uma época em que a cidade era super povoada e era muito difícil construir edifícios ou moradias para todos os habitantes. Assim, muitos viviam no subterraneo da cidade e na sua grande maioria era formada por pobres, prostituta, e com a chegada da peste negra o governo local não teve dúvidas em bloquear os acessos ao subterraneo deixando no local todos aqueles que lá viviam para morrerem infectados sem terem a oportunidade de se salvarem.
Hoje em dia, há várias visitas guiadas ao local que é extremamente escuro e assustador. O visitante poderá conhecer o local e perceber que tudo está como há 300 anos. Há ainda uma lenda de uma menina chamada Annie que morreu naqueles subterraneos e todos que por ali passam deixam algum brinquedo para a criança. No dia do Halloween Edimburgo festeja e celebra sendo um ótimo destino para quem ama o assunto até porque a cidade faz de tudo para oferecer aos turistas a noite mais assustadora já vivida.
Há muitos outros lugares que exploram o dia das bruxas,e para os amantes basta arrumar as malas e aproveitar a noite.






Nenhum comentário:
Postar um comentário