SIMBORA COMIGO

O que quer encontrar no site?

Leia na sua língua!

domingo, 24 de abril de 2011

SEXTO DIA EM BONITO - 14/04/2011

Quinta-feira, o dia começou tumultuado! Acordei as sete horas da manhã, tomei meu banho e fui tomar meu café da manhã. O transporte de acordo com a agência, passaria no hotel às 8h 30min, mas se adiantou trinta minutos e aí tive que sair correndo do quarto deixando uma zona por lá.

Saco isso...não gosto de sair correndo toda afobada, sempre esqueço de alguma coisa!!!

Mas vamos ao passeio. Hoje vou conhecer uma fazenda chamada Água Viva ou comumente chamado Rio do Peixe. Esse passeio é de um dia inteiro, e está distante 35 km do centro de Bonito.

Detalhe: no meio da viagem tive vontade de fazer "xixi", risos, é....mais uma vez!!!!! Pensei que fosse aguentar, mas foi ficando difício a ponto de ficar azeda....kkkk....criei coragem e falei com o guia!!! Ai que vergonha. Eles tiveram que parar o ônibus em um local seguro para que eu pudesse descer e procurar um matinho...ahauahauahauahaua....terminado, seguimos o passeio.

A fazenda é uma gracinha, logo que você chega já se depara com uma área que de longe parece um monte de girassol no chão:
Na recepção da fazenda está o Sr. Moacir, proprietário da fazenda que recebe os visitantes com muita satisfação e com a arara azul por perto, o que já é motivo dos visitantes ficarem encantados. Todo mundo quer tirar uma foto com as araras, e eu, como não sou diferente tirei várias, mas há duas que adorei: a primeira com a arara na minha cabeça, e a segunda em que estou com as araras azul, vermelha e laranja pertos de mim:
Depois das fotos, é iniciada a trilha pelas cachoeiras existentes na fazenda. Cada uma mais bonita que a outra e todas próprias para o banho. Para aqueles que gostam de um pouco mais de adrenalina, há um poço com uma profundidade de cinco metros, onde os mais corajosos pulam.

Terminanda a caminhada pelas trilhas, voltamos para a fazenda para um dos melhores almoços da região. Há o buffet só de saladas e outro de quentes. Nossa é uma maravilha! Tudo feito pela esposa do Sr. Moacir.  Querem dar uma olhadinha nas comidas??


Terminado o almoço, há a segunda parte da trilha, mas eu não fui...kkkkkk
Depois da comilança, fiquei na sede da fazenda proseando com o Sr. Moacir...eheheheheheh....
Quando o grupo voltou, iniciamos a terceira parte do passeio: alimentar os macacos. O Sr. Moacir, começa a chamá-los e eles chegam sob o comando do chefe. Vêm pulando de galho em galho e se reunem esperando pelo momento do alimento, que só se inicia quando autorizado pelo dono da fazenda.

Com a autorização, estendemos os braços e os macacos descem e começam a pegar as bananas. ´Sáo vários macacos e cada um pega uns quatro pedaços e saem correndo.


No final nao poderia deixar de tirar uma foto com o Sr. Moacir:

Depois desse passeio maravilhoso, onde pude ter um contato maior com os animais da região voltei para o hotel revigorada e morrendo de vontade de mostrar as fotos das araras para os meus amigos....risos

Cheguei no hotel tomei um banho maravilhoso e sem forças para ir no Centro da Cidade pedi o jantar no meu quarto mesmo. Olhei o cardápio, pensei um pouco e olhem o que eu pedi:
Um ótimo caldinho de feijão, com torradinhas e uma pimentinha pra completar o gosto bom....ehehehehehe, e dar aquela vontade de dormir........

Nenhum comentário:

Postar um comentário