SIMBORA COMIGO

O que quer encontrar no site?

Leia na sua língua!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

VOLTA AO PARQUE - ESSA É A AGÊNCIA DE LENÇÓIS!





Comecei a preparar a minha viagem das férias de 2012 por volta de março e escolhi como destino a Chapada Diamantina, no estado da Bahia, Brasil. Ao iniciar minhas pesquisas sobre o local, percebi que precisaria de uma agência de turismo para realização dos passeios porque os guias são obrigatórios. Em razão dessa exigência, passei a contactar as várias agências existentes na cidade de Lençóis.

 Lençóis para quem não sabe, é a porta de entrada para a Chapada Diamantina. É a cidade que possui melhor infraestrutura para receber os turistas, o que não quer dizer que as outras cidades da região não possuam tal estrutura, mas no geral são menores e não possuem o agito noturno, apesar de muito encantadoras. Sendo assim, Lençóis foi eleita pelos viajantes como ponto de largada para a aventura pelo parque.

Voltando ao assunto das agências, escrevi email para várias, sendo que muitas não responderam, e outras não me apresentaram um roteiro que me agradasse, e no meio de uma pilha de emails, uma agência me chamou atenção pela rapidez na resposta, e também, pelo roteiro proposto - Agência Volta ao Parque.

Os contatos foram feitos através da Roberta, que me orientou de forma bem clara sobre os passeios a serem realizados, me passou os valores, e quase que instantaneamente eu fechei o pacote com as hospedagens e passeios.

Vale destacar que para aqueles que não queiram fechar nenhum tipo de pacote, as agências também fazem na hora, mas há um detalhe: se você optar por fechar um pacote, mesmo que não haja ninguém para fazer um determinado passeio, a agência irá te levar! 

Meu passeio estava programado para junho de 2012, mas por problemas de saúde na família, na véspera do passeio tive que cancelar tudo. Prejuízo total, já que em nenhum lugar eu teria o ressarcimento do valor já pago como reserva, mas, mais uma vez me surpreendi com a agência. Apesar de me explicar que grande parte do meu depósito já havia sido disponibilizada para os hotéis, e, por tal motivo não poderia me devolver a integralidade, ela  me concedeu um crédito para um próximo período, ou, então me devolveriam essa parte através de depósito bancário na minha conta corrente.

Optei pelo crédito, e agora, em novembro, embarquei para a Chapada! Escolha acertada que fiz na Agência, porque não tive nenhuma surpresa durante os oito dias que fiquei na região. Ao chegar no aeroporto, o guia João Pedro já me esperava para o transfer, que, mesmo com o voo atrasado, fez questão de me levar na programação acertada com a mesma disposição, contando toda a história como se fosse a primeira guiada na vida dele.

Sendo assim, recomendo sem sombra de dúvida a Agência Volta ao Parque para todos que estejam querendo conhecer a região porque estarão bem amparados. Os contatos da agência são:

Tel:(75) 3334-1410

Além disso, quem quiser ver mais fotos do local é só acessar a minha página do facebook, que também está disponível no meu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário