Chegando o Dia dos Namorados: aos que são namorados, dia de comemorar, e aos que nao são dia de sair correndo das confusões dos shoppings, cinemas, restaurantes.
Mas ao invés de escrever algo de minha autoria, resolvi transcrever um texto que um amigo escreveu especialmente para esse dia, que mostra o lado daqueles que irão sobreviver a esse dia!!! O texto é de Abian e foi publicado no blog: http://engracadoedesesperador.blogspot.com/2007_06_01_archive.html
Mas ao invés de escrever algo de minha autoria, resolvi transcrever um texto que um amigo escreveu especialmente para esse dia, que mostra o lado daqueles que irão sobreviver a esse dia!!! O texto é de Abian e foi publicado no blog: http://engracadoedesesperador.blogspot.com/2007_06_01_archive.html
Bom... todo dia é dia de um bom romance ou de um romance bom. Mas elegeram no Brasil, o dia 12 de Junho, para marcar o que homens e mulheres não fazem nos outros trezentos e sessenta e cinco ou quatro dias do ano.
Para seu humilde palhaço escritor é uma data como qualquer outra, exceto pelo fato que passo fome, isso mesmo, passo fome...
Mas ontem reparei minuciosamente essa data estranha e percebi que ela afeta a minha vida mais do que eu poderia supor.
O primeiro e sacal evento é o trânsito, sim ele, o perverso, poluidor e sacana trânsito! Ele se torna mais insuportável do que o de costume (me deixem com os meus pleonasmos por favor!), todos retiram suas charangas da garagem para chegarem em casa ou no motel mais cedo, após um dia de labuta.
No elevador é um deleite, para quem tem renite alérgica deve ser horrível, umas cinco pessoas com flores dentro do elevador e mais umas cinco mulheres com perfumes que por si só já se bastariam, mas naquele pequeno recinto se misturam aí já viu... overdose olfativa.
Você sobrevive a isso e chega na recepção da empresa... mais flores na mesa da recepcionista.
Ao passar pelas inúmeras baias percebe dois lados distintos das mulheres: As que flutuam... e as que submergem. Como assim?
As que flutuam estão felizes com seus parceiros, ganharam ou pensam que a data será bem lembrada com inúmeros mimos de amor.
As que submergem estão naquelas trevas da inveja, pelo que as primeiras estão vivendo.
Definitivamente esse universo feminino é competitivo demais.
Chega a sua mesa...enfim um alívio... Abre o jornal e pqp, primeira página:
- As vendas subiram sete por cento por causa do dia dos namorados.
Você decide não ler os jornais.
Abre seu e-mail pessoal e começa a amolação!
Recebe um carinhoso e-mail de uma louca:
- Mendes, meu gato (ai que cafona, que démodé!), hoje bem que poderia ser nossa data! (repleto daqueles smiles sem graça que parecem que beberam energético a noite toda!)
Abre outro e-mail e vê:
- Meu querido, hoje queria tentar um jantar com você, mas meu marido estará em casa. (Não sabia que eu era suícida!)
Abre um terceiro e lê:
- Seu escroto, se você tivesse me dado valor, hoje curtiríamos um programa só nosso. Perdeu! (e eu estava interessado em ganhar algo?)
Fecha o e-mail pessoal e decide abrir o MSN.
Pinta logo a seguinte frase numa janela piscante e frenética:
- Mendes, to tão triste... não tenho ninguém para presentear hoje.
Você, no seu estilo ácido responde:
- Eduarda, para de graça por favor! Quer presentear alguém? Compre um lingerie nova e me mostre!
Outra janela se apresenta e se aposenta:
- O que vou ganhar hoje?
Você simplesmente fecha, sem se dar o trabalho de ler de quem veio.
Decide ficar off-line.
Hora do almoço...Vai a rua para ver se enxerga gente bronzeada e colorida.
Mas lá você só vê entregadores de flores ou entregadores de torta (se eu fosse mulher ficaria puta da vida se o cara me enviasse uma torta).
Vê também mulheres estabanadas com mega arranjos esfregando na cara de quem passa. E aquele sorriso para as que estão de mãos vazias, tipo: "Eu tenhooo, você não têêêm!"
Restaurantes cheios... e inúmeros casais... você decide ir a um fast food, que aliás é sempre ponto de encontro de casais amantes, já repararam nisso? Não? Reparem! A chance de você ser traído ou traída num fast food é duas vezes maior que na night. (não li em lugar nenhum isso, é uma pesquisa das organizações Mendes)
Volta para o Office e continua a receber e-mails loucos de malukas!
Seis horas, você parte frenético para pegar o carro.
Ah não, puuuuuuta que pariu, mais flores no elevador. As mesmas que subiram estão descendo...
Você até coloca o óculos escuro, para não ter a vista atingida por um galho de rosas, orquídeas, ou na melhor das hipóteses, de crisântemos.
Sai e no estacionamento mais flores... mais mulheres estabanadas....e o pior... homens estabanados com mega bolsas, sim porque homens com bolsas é na verdade uma grande possibilidade do joelho de alguém ser atingido por esse suposto presente, ou atingir outra coisa que doa mais...
Lá vem o Seu Souza com seu carro e uma doida (até que era gostosa viu) começa a entrar no seu carro desinibidamente. E o manobrista diz:
- Senhooora, esse carro não é o seu.
A doida fica vermelha pede desculpas e sai tão ou mais frenética como entrou... (Que presa para fazer amor heim filhota!)
Você liga o ar, o som... e... um mega, gigante, fabuloso engarrafamento....
Demora uma hora só para sair do centro da cidade. E finalmente começa o trânsito a fluir!
Passa pelos motéis... (nossa que coisa meiga!)... filas e mais filas... de todos os tipos... em todos os motéis... inclusive naqueles que você pensava que eram invasões de sem teto!
Além de filas de automóveis, em alguns haviam filas de pedestres. (viva a democracia sexual!)
Chega em casa e percebe que o condomínio inteiro está de luz de velas... Parece cena de filme de assassinato no lago! (eu heim!)
Bate aquela fome e você recorre ao super herói da vida do solteiro...o Imã de geladeira...
Seis tentativas e seis derrotas... todos os pedidos estão sem prazo para serem entregues... Você decide sair para comer...
Restaurante de massas: filas;
Restaurante de frutos do mar: filas;
Restaurante de carnes: filas;
Restaurante self service: filas;
Restaurante pé sujo: filas;
Barraquinha de cachorro quente: filas;Barraquinha de pipoca: filas.
Por fim és vencido e volta ao lar, recorrendo ao tradicional capeleti, molho pronto e de microondas...
No final da segunda taça de um bom vinho chileno você pensa:
- Graças a Deus, esse dia está terminando!
Eis que toca o telefone e é uma inha, com mais outra inha... que na verdade é um casal que descobriram no domingo último (fresquinhas), em São Paulo, que são lésbicas... as duas querendo te visitar, leia-se ménage... Você educadamente diz que está passando mal e desliga o telefone...(Só me faltava essa, ser o último recurso da afirmação ou não, sexual de alguém no dia dos namorados!)
Dia 13 de junho, um novo dia! Que lindo dia! E o trânsito? Fantástico!
A advogada do trigéssimo sexto andar, bela como sempre, mas putz meteu a bolsa no meu joelho, que dor, que vaca!
Um amiga minha me convida para ir ao Mosteiro de Santo Antonio... dia 13 de Junho, dia dele!Desejoso de rumo mais equilibrado fui eu lá na hora do almoço!Eis que descubro a pólvora! Pááááára tudo!
Atenção os solteiros, a dica: lá é o point... dezenas, milhares de toda espécie de mulheres! A verdadeira visão do paraíso na para nós homens!
Extasiado fiquei!
Mas logo recebi um beliscão da minha amiga... enfim coisas de mulher...
Mas que lá é o paraíso isso é!
Agora só me resta aguardar o dia doze do ano que vem, mas antes farei reserva um mês antes no restaurante que gosto de comer, derrepente até nem virei trabalhar... tenho medo de perder o olfato! Mas no dia 13... Mosteiro de Santo Antonio...uhuuuuuuu!
olá! já tinha saudades de ler umas palavras suas. Aqui o dia dos Namorados é a 14 de Fevereiro. Não sei se tens namorado ou não, mas se não tiveres, convida um amigo para jantar ou almoçar fora. Eu não tenho namorada, mas se tivesse, o dia dos namorados seria todos os dias. E esse pé, melhorou de vez ? Nuno, o mesmo que comentou no post anterior. beijos e um abraço. bom fim de semana.
ResponderExcluirOlá Nuno, tudo bem?
ResponderExcluirFiquei um pouquinho afastada porque estava com um pouquinho a mais de trabalho para fazer.
O meu pé já está 100% melhor.
Estou ventilando a possibilidade de fazer o caminho de santiago no próximo ano e aí vamos ter muita história para contar aqui, e finalmente vou conhecer Portugal que é lindíssimo!!!
olá! lindo nome . Dulce Angela... e já agora, Dulce Angela ou Angela Dulce ? ainda bem que está recuperada do pé. Fazes muito bem em Viajar. O meu msn é nunomedon77@hotmail.com e o facebook é nuno medon. quando lá quiseres ir, és bem vinda. beijos e um abraço. bom fim de semana
ResponderExcluir